EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Atletico-GO 0 x 1 Fortaleza – Leão vence confronto direto, deixa a lanterna e afunda Dragão


Atlético-GO Fortaleza Atletico-GO 0 x 1 Fortaleza – Leão vence confronto direto, deixa a lanterna e afunda Dragão

Fortaleza deixou a lanterna e afundou o Atletico Goianiense no Z4

De quebra, a segunda vitória do Fortaleza na competição, serviu para tirar o time da lanterna da competição.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/07/2022

atletico fortaleza 1 No confronto direto, deu Fortaleza. Foto: Alan Deyvid-ACG

Goiânia, GO, 17 (AFI) – Como visitante, o Fortaleza tinha perdido os últimos cinco jogos (Avaí, Atlético-MG, Coritiba, Estudiantes-ARG e Ceará) fora de Fortaleza. O time cearense, porém, conseguiu mudar isso neste domingo, quando venceu o confronto direto da parte debaixo da tabela contra Atlético-GO por 1 a 0, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) e válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi de Moisés.De quebra, a vitória, a segunda do Fortaleza na competição, serviu para tirar o time da lanterna da competição. Agora, tem 14 pontos, um ponto a mais do que o Juventude. No Brasileirão o Fortaleza estava há três jogos sem vencer – derrotas para o Atlético-MG e Coritiba e empate com o Palmeiras na última rodadaBem na Copa do Brasil e na Sul-Americana – está nas quartas de final em ambos torneios -, o Atlético-GO ainda não conseguiu emplacar e se complicou no Brasileirão. Na zona de rebaixamento, Atlético-GO tem 17 pontos, na 18ª colocação. É o quarto jogo sem vitória do time goiano no Brasileirão.

O JOGOO Atlético-GO teve mais posse de bola e pressionou mais na primeira etapa. O time goiano, porém, criou poucas jogadas efetivas de gol. Faltou ao Atlético mais criatividade na criação de jogadas. Quando chegou, não levou muito perigo, apesar dos espaços dados pelo Fortaleza.

Aos 28, Wellington Rato não aproveitou falha de Ceballos e mandou para fora cruzamento da direita. Se não conseguia chegar de forma objetiva, o Atlético começou a arriscar chutes de fora da área. Foi assim, aos 38, que Marlon Freitas exigiu a primeira defesa de Fernando Miguel no jogo.

Na parte final, Gabriel Baralhas também fora da área, mandou a bola rente a trave.

ETAPA FINALFortaleza voltou com outra postura para o segundo tempo, subindo a marcação e agredindo mais o time goiano.

Logo no primeiro minuto, Matheus Vargas recebeu em profundidade, mas na hora de driblar Ronaldo, o goleiro do Atlético-GO levou a melhor

fernando miguel 1Fernando Miguel trabalhou pouco. Foto: Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press

O Atlético-GO não baixou guarda e também atacou. Aos oito minutos, Wellington chapelou o adversário, chutou e acertou o travessão de Fernando Miguel, que ainda tocou na bola. Mais uma vez, agora aos 19 minutos, o Fortaleza parou no goleiro Ronaldo. Após escanteio, a bola sobrou para Romero que bateu para a boa defesa do goleiro.

Melhor em campo, o Fortaleza abriu o marcador aos 28 minutos, quando Moisés recebeu em velocidade após contra-ataque e de um tapa no cantinho de Ronaldo.

Após o gol, a partida ficou aberta e dos dois times se alternaram em lances de gol, mas a partida terminou apenas com o gol de Moisés e vitória do Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOSO Atlético-GO volta a joga na quarta-feira pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico na Arena da Baixada e, Curititba (PR), às 19h30. O Fortaleza também joga na quarta-feira e mais uma vez fora de casa, encara o RB Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO Atlético-GO 0 1 Fortaleza Fortaleza Fase Fase: Única Fase Rodada: 18ª Fase Data: 17/07/2022 Fase Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Fase Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS), Leirson Peng Martins (RS) Fase Estádio: Antônio Accioly Fase Público: 7.262 presente/6.544 pagantes Fase Endereço: Goiânia (GO) Fase Renda: R$ 72.215,00 Fase Cartões Amarelos: Atlético-GO: Wellington Rato Fase GOLS: Fortaleza: Moisés 28′ 2T Atlético Clube Goianiense Atlético-GO

Ronaldo; Dudu (Lucas Lima), Edson Felipe, Wanderson e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Léo Pereira) e Jorginho; Airton (Shaylon), Churín (Luiz Fernando) e Wellington Rato.

Técnico: Jorginho Fortaleza Esporte Clube Fortaleza

Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Ronald, Hércules (Matheus Vargas), Lucas Lima (Matheus Jussa), Lucas Crispim (Habraaão) e Juninho Capixaba; Romarinho (Moisés) e Silvio Romero (Róbson).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: www.futebolinterior.com.br/atletico-go-0-x-1-fortaleza-leao-vence-confronto-direto-deixa-a-lanterna-e-afunda-dragao