EU VIVO A SELEÇÃO

COPA DO MUNDO, SELEÇÃO BRASILEIRA, FUTEBOL DE BASE, AO VIVO, JOGOS, ESCALAÇÕES, PALPITES ONDE A BOLA ROLA

NOTÍCIAS

Só no FI: Time emergente é rebaixado para a última divisão de Santa Catarina


Só no FI: Time emergente é rebaixado para a última divisão de Santa Catarina

Com uma rodada de antecedência, time foi rebaixado no Campeonato Catarinense da Série B,

O Metropolitano é o líder com 14 pontos ganhos, seguido do Caravaggio, que tem onze

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/07/2022

rodrigo casca Rodrigo Casca é o treinador do líder Metropolitano

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – O Tubarão, que até recentemente era um time de destaque no futebol catarinense, está rebaixado para a Série C estadual. Neste sábado, mesmo jogando em seu campo, o Tubarão foi goleado de 4 a 0 para o Nação e, com uma rodada de antecedência, foi rebaixado no Campeonato Catarinense da Série B, com apenas quatro pontos ganhos.

Faltando dois jogos desta oitava rodada e mais toda a nona e última rodada da fase classificatória, a competição está indefinida, já que no simplista regulamento da competição, apenas os rebaixados não vão para a próxima fase.

DOMINGO COM DOIS JOGOS EM 0 A 0  

Nos dois jogos deste domingo, ambos terminaram 0 a 0. Em Lages, o Internacional empatou com o líder Metropolitano, assim como Atlético Catarinense e Caravaggio, jogo que aconteceu em Palhoça.

O Metropolitano é o líder com 14 pontos ganhos, seguido do Caravaggio, que tem onze, mas perdeu três pontos por irregularidades. Carlos Renaux, Criciúma e Nação também estão com onze pontos ganhos.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Com o Tubarão rebaixado com quatro pontos ganhos, mais um time briga para evitar cair para a Série C. Blumenau, Guarani de Palhoça e Inter de Lages estão com oito pontos, mas o Guarani tem um jogo a menos, e o Blumenau, duas partidas por realizar.

O Atlético Catarinense, com dez pontos ganhos, mas com apenas uma partida por realizar, também corre risco de rebaixamento.

TUBARÃO, DE EMERGENTE À ÚLTIMA DIVISÃO ESTADUAL

Até recentemente o Tubarão era a novidade positiva no futebol catarinense, chegando a conquistar a Copa Santa Catarina, e ficando entre os primeiros colocados no certame estadual.

Em 2019, somente não conquistou o acesso da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro, pois foi prejudicado pela arbitragem. A partir daí tudo começou a dar errado no Tubarão.

Em 2020 foi rebaixado no Campeonato Catarinense, tendo tido uma participação modesta na Série B de 2021. E, este ano, a campanha foi uma tragédia, culminando com o rebaixamento para a última divisão.

CRICIÚMA AINDA TEM JOGOS A MENOS

O Criciúma ainda tem o jogo contra o Blumenau, pela sétima rodada da Série B Catarinense, não realizado e que será disputado na próxima sexta-feira. E, o jogo desta oitava rodada, em Palhoça contra o Guarani, somente será disputado no dia 27 de julho.

SAIBA A FORMA DE DISPUTA DA SÉRIE B DE SANTA CATARINA

Com dez equipes jogando em turno único na primeira fase, os primeiros oito colocados se classificam para “mata-matas”, que serão disputados até o final da competição quando duas equipes estarão conquistando o acesso para a elite do futebol de Santa Catarina de 2023, ocupando as vagas de Próspera e Juventus, rebaixados nesta temporada.

Campeonato Catarinense – Série B 2022

6ª Rodada

Sexta-Feira – 22/07/2022

19:30 hs – Criciúma x Blumenau

8ª Rodada

Sábado – 16/07/2022

Tubarão 0 x 4 Nação

Domingo – 17/07/2022

Inter de Lages 0 x 0 Metropolitano

Atlético Catarinense 0 x 0 Caravaggio

Terça-Feira – 26/07/2022

15:00 hs – Blumenau x Carlos Renaux

Quarta-Feira – 27/07/2022

15:00 hs – Guarani de Palhoça x Criciúma

PRÓXIMA RODADA – 9ª Rodada

Domingo – 31/07/2022 – 15:00 hs

Nação x Atlético Catarinense

Caravaggio x Inter de Lages

Metropolitano x Blumenau

Carlos Renaux x Guarani

Criciúma x Tubarão

Fonte: www.futebolinterior.com.br/so-no-fi-time-emergente-e-rebaixado-para-a-ultima-divisao-de-santa-catarina